Trabalhos e Consultas Espirituais

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Mamoplastia redutora.::


Mamoplastia Redutora

Também conhecida como mamoplastia, redução de mamas, mastoplastia redutora ou mastopexia.

Indicação:
Pessoas com mamas muito grandes, pesadas, desproporcionais ao corpo, causando muitas vezes problemas de postura e na coluna. É indicada também para mulheres com baixa auto-estima por causa das mamas grandes e volumosas.

Hora certa de fazer:
É possível realizar essa cirurgia a partir dos 16 anos, quando a formação da mama já esta completa e desde que a paciente esteja segura em relação a cirurgia.

Tipo de Anestesia:
Geral ou peridural.

A Cirurgia:
O médico faz a incisão (em forma de T,L ou I, conforme o formato da mama, estrutura e desenho da aréola), retirando o excesso de glândula mamária ou gordura, eliminando o excesso de pele.

Precauções no pré-operatório:
É importante estar no peso ideal, porque a mama também tem boa quantidade de gordura. É recomendado fazer uma mamografia prévia, para saber se está tudo bem com as mamas. Não se deve tomar medicamentos a base de ácido acetilsalicílico, como por exemplo: (aspirina, doril, ASS), pois a substância pode aumentar o sangramento.

Duração da Cirurgia:
Entre 2 a 5 horas

Possíveis Inconvenientes:
Algumas mulheres podem perder temporariamente a sensibilidade nos seios.

Tempo de Internação:
Na maioria dos casos, 24 horas.

Retirada dos Pontos:
Após 7 a 10 dias.

Cuidados no pós-operatório:
É recomendado um pós-operatório tranqüilo, para a cicatrização se realizar da melhor forma possível. Usar cremes indicados pelo seu médico podem contribuir para o pós-operatório. O uso da malha cirúrgica é imprescindível, pois ajuda a dar sustentação. Nos primeiros 20 dias é importante evitar movimentos bruscos e esforços para não comprometer a cicatrização. O resultado da cirurgia, pode ser preservado mesmo em caso de gravidez, se a paciente controlar o ganho de peso e não abandonar o uso do sutiã ao longo da gestação e de todo o processo de amamentação.

Volta às atividades:
Pode-se voltar as atividades após 15 dias, não realizando exercícios que exijam esforço nos braços..



5 comentários:

  1. tenho uma dúvida fiz abdominoplastias e mamoplástia tem quatro meses mais não vejo um bom resultado , pois minha protése está muito alta e o seio flácido, fiz mamoplastia e protese de 220 porovaverlmento devo ter que fazer outra cirurgias, pode me causar algum problema? se tem tão pouco tempo?

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA MEU NOME E´LUANA ESTOU PRECISANDO FAZER UMA MAMOPLASTIA REDUTORA ESTOU COM OSS SEIOS MUITO GRANDE E MUITA DOR NA COLUNA GOSTARIA DE SABER A ONDE EU POSSO FAZER ESSA TIPO DE CIRURGIA DE GRAÇA MORA NO RIO EM BANGU .AGUARDO RESPOSTA.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de fazer uma Mastopexia, através de um consorcio será possível, favor entrar em contato: patypina_34@hotmail.com.
    Obrigada,

    Patricia PIna

    ResponderExcluir
  4. BOM DIA !
    ESTOU PRECISANDO FAZER UMA MAMOPLASTIA REDUTORA, ESTOU COM OS SEIOS MUITO GRANDES E SINTO MUITA DOR NA COLUNA.GOSTARIA DE SABER A ONDE U POSSO FAZER ESSE TIPO DE CIRURGIA DE GRAÇA MORA SÃO PAULO ITAIM PAULISTA.
    AGUARDO RESPOSTA

    ResponderExcluir
  5. boa tarde eu tambem fiquei com os seios flacido, eu não gosto de sutiã mais agora tenho que usar, eles min machucam eu sou de salvador gostaria de uma resposta

    ResponderExcluir