Trabalhos e Consultas Espirituais

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Prótese de torax.::



Prótese de Tórax

Esta cirurgia plástica é indicada para homens que desejam ficar com a região do tórax mais protuberante, simulando uma musculatura peitoral desenvolvida. Sua função é deixar os músculos peitorais definidos rapidamente.

Indicação:
Homens com atrofia do tórax, como Síndrome de Poland ou simplesmente assimetria do tórax..

Hora certa de fazer:
A cirurgia é indicada somente após os 18 anos. A partir dessa idade, a parte hormonal do homem está equilibrada, e as estruturas ósteo-musculares e a pele já estão desenvolvidas.

Tipo de Anestesia:
Geralmente peridural com sedação.

A Cirurgia:
O corte é feito abaixo da axila ( de cinco a seis centímetros ) por onde o médico introduz uma prótese de silicone, cujo tamanho varia de acordo com o tamanho do tórax, a altura e a estrutura óssea. O formato dela não varia, sendo retangular para todos os casos. Ela é colocada abaixo do músculo peitoral. A cicatriz resultante fica escondida na axila, sob os pêlos da região.

Precauções no pré-operatório:
Não se deve tomar medicamentos a base de ácido acetilsalicílico, como por exemplo: (aspirina, doril, ASS), pois a substância pode aumentar o sangramento.

Duração da Cirurgia:
Entre 1 a 2 horas.

Tempo de Internação:
Aproximadamente 10h.

Retirada dos Pontos:
Após 15 dias.

Cuidados no pós-operatório:
Evite esforços na primeira semana e levantar os braços acima do ombro por duas semanas. O paciente precisa usar uma cinta peitoral, uma espécie de camiseta de malha cirúrgica para ajudar no processo de cicatrização, adesão dos tecidos e para diminuir inchaço e sangramento. Evite a exposição solar por 45 dias ou até que as equimoses ( roxos ) desapareçam. A drenagem linfática pode ser feita depois de duas semanas de cirurgia, para ajudar a desinchar.

Volta às atividades:
Poderá retornar ao trabalho, após uma semana. Para dirigir, deve-se esperar dez dias. Atividades físicas leves, como caminhada, estão liberadas depois de três semanas e musculação, após 3 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário