Trabalhos e Consultas Espirituais

domingo, 15 de dezembro de 2013

Complicações de lipoaspiração

Complicações de lipoaspiração


Como com toda a cirurgia, há determinados riscos, além dos efeitos secundários provisórios e menores. O cirurgião deve mencioná-los durante uma consulta. A selecção paciente cuidadosa minimiza sua ocorrência. Sua probabilidade está aumentada um tanto quando as áreas tratadas são muito grandes ou numerosas e uma grande quantidade de gordura está removida.

Durante os anos 90 havia algumas mortes em conseqüência da lipoaspiração, assim como umas taxas alarmingly altas de complicação. Estudando mais e educando-se mais, os cirurgiões reduziram taxas de complicação. Um estudo publicado “na Cirurgia Dermatologic” (Em julho de 2004, pp. 967-978), encontrado que “A lipoaspiração clínica total da taxa de complicação… era 0,7% (5 de 702)”, a taxa de complicação menor era 0,57%, e a taxa de complicação principal era 0,14% com uma hospitalização de exigência paciente.

As complicações possíveis mais sérias incluem:

Reação Alérgica às medicamentações ou material usado durante a cirurgia.

Infeção: quando o corpo é entalhado ou puncionado, as bactérias podem penetrar e causar uma infecção. Durante a lipoaspiração, as feridas pequenas múltiplas da puntura são feitas introduzindo a cânula, que pode variar em tamanho segundo a técnica.

Dano à pele: a maioria de cirurgiões trabalham nos níveis mais profundos de gordura, para evitar ferir a pele mais do que devem para a inserção da cânula.
as vezes a cânula pode danificar o tecido abaixo da pele, que pode aparecer como uma aparência manchada na superfície da pele.

A necrose da Pele (pele inoperante) é uma complicação rara, em que a pele cai fora na área necrosada. O problema pode variar no grau. A ferida resultante precisa então de curar tipicamente a exigência do cuidado esbaforido estendido.

Perfuração de um órgão interno: desde que o cirurgião não pode ver a cânula, às vezes danifica um órgão interno, tal como os intestinos durante a lipoaspiração abdominal. Tal dano pode ser corrigido cirúrgica, embora em casos raros possa ser fatal. Um cirurgião plástico experiente é pouco provável que perfure qualquer órgão interno.

Irregularidades do Contorno: às vezes a pele pode parecer instável e/ou murcha, devido à remoção gorda desigual, ou à elasticidade de pele deficiente. Não todos os pacientes curam da mesma forma, e com pacientes mais idosos a cura pode ser mais lenta. Às Vezes um procedimento pequeno pode melhorar a situação..

Trombose e Embolia Pulmonar: embora a lipoaspiração seja um procedimento de baixo risco para o trombose que inclui o embolia pulmonar, o risco não pode ser ignorado.

Queimaduras: às vezes o movimento da cânula pode fazer com que as queimaduras da fricção descasquem um ou mais  nervos. Também, o calor do dispositivo do ultra-som pode causar ferimento à pele ou ao tecido mais profundo.

Intoxicação por lidocaína: quando os métodos super-molhados ou tumescentes são usados, demasiado líquido salino pode ser injetado, ou o líquido pode conter uma concentração demasiado alta de lidocaína. Então a lidocaina pode ser demasiada para o sistema dessa pessoa particular. Envenenamento por lidocaina provoca dormência e eventualmente pressões, seguidos pela inconsciência e pela parada respiratória ou cardíaca, e morte.

Desequilíbrio Fluido: desde que a gordura contem muito líquido e é removida na lipoaspiração, e desde que o cirurgião injeta o líquido para o procedimento,  uma grande quantidade dela para a lipoaspiração tumescente, há um perigo no equilibrio do líquido de corpo que está sendo perturbado. Isto poderia acontecer mais tarde, depois que o paciente está em casa. Se muito líquido permanece no corpo, o coração, os pulmões e os rins poderiam ser afetados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário