Trabalhos e Consultas Espirituais

domingo, 15 de dezembro de 2013

Minicastanhares e Castanhares: Elevação das sombrancelhas

Minicastanhares e Castanhares

A técnica de Castanhares (ou Castañares) foi primeiramente descrita por seu criador, o cirurgião plástico Salvador Castañares em 1964 e consiste em uma retirada de fuso de pele rente à parte superior dos supercílios, com maior retirada na região lateral, que causa um efeito de elevação maior da cauda dos supercílios. Os resultados da técnica de Castanhares sempre foram indiscutivelmente excelentes, com a única reticência baseada na cicatriz que podia ficar um pouco aparente, especialmente na parte medial (mais central) das sobrancelhas.  O problema da cicatriz aparente pode ser minimizado quando utilizamos a técnica de suspensão apenas da cauda dos supercílios com a técnica que denominamos de Minicastanhares, onde a retirada de pele é realizada somente na parte lateral dos supercílios, deixando dessa forma menos cicatrizes e resolvendo o principal, que é a suspensão da parte lateral das sobrancelhas.

Vantagens do Minicastanhares para suspensão dos supercílios
procedimento rápido e realizado ambulatorialmente sob anestesia local;
eleva de forma eficaz a cauda das sobrancelhas;
cicatrizes praticamente inaparentes;
pode ser realizado como procedimento complementar durante lifting de face;
a incisão realizada na região onde se deseja resultado confere maior confiabilidade à técnica;
durabilidade excelente a longo prazo.
Desvantagens do Minicastanhares como procedimento isolado para suspensão dos supercílios
não trata a região medial (mais central) dos supercílios, mas pode ser complementado durante uma cirurgia maior.


É realizada sem internação, sob anestesia local e/ou com sedação. Pode ser associada a outros prodecimentos como: a Blefaroplastia, outros liftings, o Laser, a Bioplastia e outros.

Pre- operatório: o paciente devera ser submetido a um exame minucioso, para ver a real necessidade de cirurgia, devera também discutir com seu medico a possibilidade de uma cicatriz inestética. O paciente devera ser submetido a exames pré-operatórios. O uso de antibióticos se faz necessário e alguns casos.

Duração do procedimento: 60 minutos aproximadamente.

Anestesia: local ou com sedação.

Tempo de internação: Day hospital, ou seja, assim que puder paciente é orientado e liberado para casa.

Retirada de pontos: deverá acontecer de 7 a 10 dias.

Volta às atividades: desde que o paciente não se incomode de ser visto com pontos de suturas no local, poderá voltar as atividades o mais breve possível (3 a 4 dias) ou após a retirada dos pontos.

Após o procedimento: como qualquer procedimento cirúrgico, o paciente devera manter-se em repouso no primeiro dia, realizar compressas geladas e ficar longe do sol e do calor. Deverá evitar banhos quentes demais.


Um comentário:

  1. If you're looking to burn fat then you certainly have to jump on this brand new custom keto meal plan.

    To create this keto diet, certified nutritionists, fitness trainers, and professional chefs have united to provide keto meal plans that are powerful, convenient, money-efficient, and delightful.

    Since their first launch in January 2019, 1000's of people have already transformed their figure and health with the benefits a certified keto meal plan can provide.

    Speaking of benefits; clicking this link, you'll discover eight scientifically-certified ones given by the keto meal plan.

    ResponderExcluir